Comprimento Midi

Nem mini, nem maxi. O comprimento da vez é médio. A barra das saias e vestidos pode ir do meio da panturrilha até alguns centímetros acima do tornozelo. O visual fica mais sóbrio e mais elegante, comportado na medida e com cara de retrô mesmo.

O comprimento midi pode aparecer de várias maneiras: no modelo evasê, em peças acompanhadas por cintos ou amarração na cintura, vestidos retos com barra bem marcada logo abaixo dos joelhos, saias amplas na altura do tornozelo.

Uma dica para deixar o look mais atual é fazer um mix de estampas ou de cores, trabalhar a sobreposição de peças.

Como passam dos joelhos, os vestidos e saias no comprimento midi achatam a silhueta, ou seja, fazem com que a pessoa pareça mais baixa. Portanto, uma dica para quem tem as pernas curtas é abusar do salto alto para compensar e garantir uma silhueta mais alongada.

As peças em comprimento midi vão bem com sapatilhas, rasteiras, espadrilles, sandálias mais pesadas, sapatos fechados de saltos bem altos, peep toes e até com ankle boots.

Enfim mes chéries, o comprimento midi promete ser uma das grandes tendências agora para as festas de fim do ano e foi a opção na escolha dos meus looks!

Inspire-se, e abuse tb dessa elegante tendência! 

Afagos,

Ma Branco.